Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012


Os 10 drinks mais estranhos do mundo

 
1. Vinho de filhotes de rato
Imagina você encontrar um filhote de rato dentro de uma garrafa de vinho? Daqueles todos enrugados e que não tem pêlos ainda. Pois é, essa é uma bebida tradicional feita na Coréia, na qual é preparada ainda quando os ratos estão vivos. Aparentemente devem ter no máximo três dias de vida e morrem afogados no vinho. Após a morte, os filhotes ficam fermentando por um ano e depois disso a bebida pode ser consumida. Só não é esclarecido se os ratos são comidos junto com o vinho ou se apenas servem de “tempero”.
2. Cerveja de pizza
O casal Tom e Athena Seefurth resolveram criar em 2006 uma bebida que fosse tão boa quanto ao seu prato predileto: a pizza. A partir disso, o casal começou a comercializar sua cerveja sabor pizza, que é fabricada a partir da fermentação da casca da pizza, alho, tomate e orégano. A bebida pode ser consumida sem nenhuma preocupação, pois os fabricantes alertaram que filtram a bebida após a fermentação, assim não há o risco se engasgar com um dente de alho inteiro.
3. Cerveja-esquilo
 
Uma conhecida empresa conhecida por suas inovações no ramo da cervejaria, a BrewDog, conseguiram surpreender novamente os seus clientes. Desta vez, eles fabricaram a cerveja mais forte do mundo, a “The End of History”, uma cerveja na qual sua composição é 55% álcool e custa, 765 dólares, aproximadamente R$ 1.339. Porém sua fama não vem apenas do conteúdo, mas também da embalagem que é no mínimo intrigante: um esquilo empalhado. Se você se interessou na cerveja, ela é inspirada nas bebidas Belgas, com toques de frutas.
4. Tequila de Platina e Ouro Branco
Essa bebida não esta nesta lista por sua composição, mas sim pelo preço. Você daria 225 mil dólares, ou melhor, aproximadamente 394 mil reais em uma bebida? Este é o preço dessa delícia mexicana. Sabe-se que apenas um colecionador, da Cidade do México, comprou um exemplar dela.
5. Vinho de cobras
Esse vinho vem com uma belíssima cobra venenosa dentro da garrafa! A bebida originária do Vietnã pode ser encontrada em todo Sudeste da Ásia. A cobra não fica no vinho por causa de sua carne, mas sim por causa do seu veneno que se dissolve na bebida. Ninguém nunca morreu ao tomá-la porque o etanol “desativa” as propriedades venenosas, sendo assim, acredita-se que a bebida impede a perda de cabelo, cura fatiga e aumentam a potência sexual – tudo o que um vietnamita de meia idade mais deseja.
6. Vodka de bacon
Você gosta de bacon? O que você acha então de saborear uma dose de vodka com o sabor defumado da carne? No mínimo perfeita para fazer drinks mais gordurosos, e o mais incrível nisso tudo é que o bacon parece crocante mesmo depois de estar mergulhado na bebida.
7. Pulque
Também conhecida como “octli”, o Pulque é uma bebida cor de leite e textura viscosa, feita a partir da semente da piteira. Era muito tradicional no período pré-colombiano, no México, e permanece como uma iguaria regional até os dias de hoje. Antigamente poucas pessoas podiam bebê-la, pois acreditava-se que se tratava de uma bebida sagrada.
8.Licor dos três lagartos
O que seria mais nojento do que um licor com um animal morto dentro? Um licor com três animais mortos dentro! Característica do licor dos três lagartos, uma iguaria asiática. Na China e no Vietnã, acreditam-se que os lagartos possuem uma energia poderosa ( a palavra chinesa para definir isso é “qi”). Então, quanto mais lagartos forem colocados dentro do licor, mais energia você absorve enquanto se embebeda. Seria uma boa desculpa para encher o copo, não?
9. Cerveja de donut de chocolate
Cervejas com gosto de chocolate são normais no Japão, porém a empresa Shenadoah Breawing Co. resolveu usar isso como incentivo e fabricar uma bebida com gosto de donut de chocolate. Como o donut é fabricado, isso ainda é um segredo, mas seria uma boa comparação em relação a fórmula secreta da Coca-Cola.
10. Yogurito
 
Um licor com gosto de iogurte, mas não é iogurte. Trata-se do Yogurito, fabricado na Holanda. A empresa ainda avisa que tomar a bebida não traz os mesmos benéficos que tomar um iogurte e que a bebida não é saudável. Ao menos eles foram sinceros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário