- A INDÚTRIA DO WHISKY EM UM COPO
Com suas origens no Old Special Whisky da década de 1870, JOHNNIE WALKER® BLACK LABEL® tornou-se simplesmente "BLACK LABEL" em 1909. É considerado pelos especialistas como o supremo whisky escocês de luxo, o padrão pelo qual todos os outros são medidos. Cada garrafa de BLACK LABEL® leva duas décadas de planejamento e utiliza whiskies das melhores destilarias em toda Escócia, envelhecidos nos melhores barris. Cada whisky é envelhecido de forma um pouco diferente, devido à complexidade da madeira, ao clima e à localização. A habilidade dos Master Blenders está em mesclar esses whiskies para criar um produto com uma extraordinária escala de sabor.
O foco constante em qualidade e estilo permitiu ao JOHNNIE WALKER® BLACK LABEL® ganhar inúmeros prêmios. Hoje o blend continua tão rico e suave como na época em que o filho e o neto de John Walker eram Master Blenders. Já foi chamado de "obra de arte, o David de Michelangelo da arte de preparar blends, o melhor na sua categoria" por Charles Maclean, autor sobre whiskies, e de "o Savoy, o Everest dos whiskies de luxo" por Jim Murray, autor de "A Bíblia do Whisky".
BLACK LABEL® mantém a autenticidade de seu criador e é atualmente o blended escocês de luxo mais vendido no mundo. O fato de que resistiu ao teste do tempo é um testamento ao espírito pioneiro e à habilidade da família Walker.
- PERFEITAMENTE EQUILIBRADO
JOHNNIE WALKER® tem o privilégio de ter acesso exclusivo aos melhores whiskies da Escócia, desde os vigorosos maltes da costa ocidental até os sabores mais sutis da costa oriental. BLACK LABEL utiliza todos esses aromas para criar uma combinação exclusiva, com caráter macio, profundo e complexo.
Pode ser apreciado puro, com um pouco de água (com ou sem gás), ou com soda ou ginger ale.
- ALCANCE GLOBAL
As origens de JOHNNIE WALKER® BLACK LABEL® remontam à época em que Alexander, filho de John Walker, assumiu os negócios, em 1857. Percebendo o gênio e o potencial não explorado dos blends de seu pai, Alexandre concentrou-se em expandir o negócio de whiskies. Ele se inspirou no estilo defumado característico de seu pai. Em 1867 ele registrou o "Old Highland Whisky", precursor do atual JOHNNIE WALKER® BLACK LABEL®. Em 1889, John Walker & Sons já haviam estabelecido negócios em Londres, Sidney e Paris, além de agentes de distribuição na África do Sul, Estados Unidos e Índia. Naquela época, poucas marcas eram distribuídas tão amplamente.
Na década de 1890, os netos de John Walker, Alexander II e George, já estavam à frente dos negócios. Seguindo o espírito inovador de seus ancestrais e o princípio de produzir whiskies de alta qualidade, eles desenvolveram uma nova visão, identificando maneiras de levar os negócios a novos níveis de sucesso comercial.
Com uma visão de marketing muito à frente de sua época, os irmãos entenderam a importância de se produzir uma marca que possa ser facilmente reconhecida. A chave estava no inconfundível rótulo preto inclinado; três anos depois, em 1909, as palavras ‘BLACK LABEL’ apareceram na garrafa pela primeira vez.
- TOTALMENTE BLACK
O sucesso merece um brinde, seja ele seu ou de alguém que você gosta. Veja aqui qual é a melhor maneira de celebrar.
ASSISTA O VIDEO
http://www.johnniewalker.com.br/nossas-marcas-e-legado/galeria-de-videos/#video-6
Abraços Tiago Domingos.
Bebida destinada a adultos.
Beba com moderação.
Fonte: www.johnniewalker.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário