Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2013

JOHNNIE WALKER BLUE LABEL



  • RARIDADE EXCLUSIVA

BLUE LABEL® é o ápice dos whiskies da Casa de Walker – a epítome da arte de preparar blends. Criado para refletir o estilo dos whiskies do início do século 19, é preparado com alguns dos barris mais raros dos estoques de JOHNNIE WALKER®, que possui o maior estoque do mundo. Os barris são selecionados a mão e separados, por sua excepcional qualidade, caráter e sabor. O caráter de BLUE LABEL é realmente único; é complexo, vigoroso e incrivelmente suave, com a característica defumada de JOHNNIE WALKER. 

JOHNNIE WALKER BLUE LABEL define o padrão, com camadas e camadas de sabor provindos de raros barris selecionados a mão, de destilarias de toda a Escócia. Seus sabores são influenciados pelos whiskies defumados do ocidente e pelos whiskies ricos e adocicados do oriente.



  • BLENDS DISTINTOS

A experiência de nossos Master Blenders possibilitou a criação de diferentes tipos de JOHNNIE WALKER® BLUE LABEL®, feitos com características únicas.

Conheça os whiskies especiais de JOHNNIE WALKER® BLUE LABEL®


  1. JOHNNIE WALKER® 


  • BLUE LABEL®

JOHNNIE WALKER® BLUE LABEL® Blended Scotch Whisky é reconhecido como o mais nobre scotch whisky do mundo. Seu blend traz os mais excepcionais e raros whiskies das reservas JOHNNIE WALKER®, cada um envelhecido até o pico de maturidade e perfeição. O resultado é um whisky complexo e profundo, com uma suavidade marcante e textura aveludada. Cada garrafa é individualmente numerada e manualmente selada e polida. BLUE LABEL é feito de somente 15 dos nossos mais raros maltes e grãos. O desafiante e diferenciado sabor de JOHNNIE WALKER BLUE LABEL é criado pela combinação de whiskies e habilidades extraordináiras. Um whisky para se degustar lentamente. 

Por que JOHNNIE WALKER BLUE LABEL não denota a idade? 

A lei diz que se um whisky apresenta a idade, deve apresentar a idade do whisky MAIS NOVO no blend. Diferentes whiskies atingem seu auge de maturidade em idades diferentes. 
Quando cria JOHNNIE WALKER BLUE LABEL nosso Master Blender seleciona apenas whiskies perfeitamente amadurecidos, independentemente da idade. Portanto, seria enganoso apresentar a idade de JOHNNIE WALKER BLUE LABEL. Cada um dos whiskies no blend é envelhecido até atingir a perfeição, tornando-o a máxima expressão da arte do blender.


  1. JOHNNIE WALKER® 


  • KING GEORGE V® 

JOHNNIE WALKER® BLUE LABEL® KING GEORGE V® é uma edição rara e limitada, criada em homenagem ao avô da rainha Elizabeth II, atual monarca do Reino Unido. Em 1934, durante o reinado de George V, a casa JOHNNIE WALKER® conquistou o Royal Warrant – brasão da realeza britânica – em reconhecimento à qualidade e excelência dos seus destilados, e passou a fornecer scotch whisky para a Família Real. Desde então, todos os whiskies JOHNNIE WALKER® levam este brasão estampado nas garrafas. Fiel a sua herança, o blend de JOHNNIE WALKER BLUE LABEL KING GEORGE V é feito artesanalmente, seguindo as técnicas originais da época do reinado do rei George V (1910 – 1936). São utilizados somente whiskies de destilarias que funcionavam nesse período, há mais de 70 anos. 

JOHNNIE WALKER BLUE LABEL KING GEORGE V é uma obra de arte que combina o equilíbrio delicado da turfa, da fumaça e da força dos whiskies da costa oeste escocesa com a leveza frutada e as qualidades aromáticas dos whiskies da região de Speyside e dos barris de carvalho europeu. Toda essa nobreza só poderia ser apresentada em uma exclusiva garrafa de cristal, numerada individualmente e com certificado de autenticidade.


  1. THE JOHN WALKER

THE JOHN WALKER é uma homenagem ao fundador da Casa Walker. Sua combinação de 9 maltes, de destilarias disponíveis na época de John Walker, remete aos sabores autênticos de um blend raro do século XIX. THE JOHN WALKER é um whisky repleto de camadas de sabor, que vão da riqueza das frutas maduras ao frescor dos cítricos, combinados com um sutil caráter defumado, típico dos whiskies da Casa Walker. 

Os lotes são compostos por apenas 330 garrafas, numeradas individualmente. Um sofisticado estojo de madeira laqueada é o berço perfeito para um decanter de cristal Baccarat, adornado com um anel de ouro 24 quilates. 

Por não existirem dois lotes iguais, cada garrafa deste blend incrivelmente raro se torna um pedaço único da história do whisky.


  1. JOHNNIE WALKER® 


  • BLUE LABEL® BACCARAT

Para celebrar o bicentenário do nascimento do criador de JOHNNIE WALKER®, em 2005, foi desenvolvida a edição comemorativa JOHNNIE WALKER® BLUE LABEL® BACCARAT. JOHNNIE WALKER BLUE LABEL BACCARAT é uma parceria histórica entre a mais tradicional Cristallerie do mundo e a mais famosa família produtora de whisky. O resultado é a mistura dos maltes mais raros e de características mais marcantes da Escócia, num decanter sofisticado, que lembra o frasco de um perfume, e design exclusivo, que ressalta o sabor do whisky.



  • BARRIS EXCEPCIONAIS

JOHNNIE WALKER® BLUE LABEL® foi criado pelo Master Blender, Jim Beveridge, que continua a tradição de inigualável comprometimento para fazer os melhores whiskies do mundo. Com acesso às mais valiosas e preciosas reservas de whisky, os guardiões do legado de John Walker conseguiram criar este blend excepcional.


  • DIVERSAS RESERVAS

Os whiskies que compõem o BLUE LABEL® são especialmente selecionados por sua individualidade, a partir de nossas reservas mais raras. O envelhecimento em carvalho significa que sempre haverá o excepcional, o incomum, o raro; esses são os whiskies usados para o BLUE LABEL®. O Master Destilador na JOHNNIE WALKER® sempre possuiu lendárias habilidades sensoriais. Produzir o BLUE LABEL requer não apenas a habilidade de distinguir um aroma com apenas algumas partes por milhão, mas saber reunir esses aromas para criar camada sobre camada de sabores. 

Seu papel na criação de BLUE LABEL é dirigir a linha contínua de reservas amadurecidas até estarem prontas para serem selecionadas. Nas palavras de Jim Beveridge, da JOHNNIE WALKER: "Penso na preparação do blend como o processo de escrever. Será o livro final apenas uma seqüência de palavras, fatos e informações, ou será que ele foi preparado com cuidado e atenção para que o resultado final seja relevante para a pessoa que o lê? Se for este o caso, então pode-se dizer que é o processo mágico de criar um blend; como escrever, como qualquer processo criativo: muito mais envolto no mundo das idéias, na tentativa de buscar uma conexão com o consumidor. Acredito que nós alcançamos essa conexão com nossos whiskies."


  • COMO SERVIR

A degustação ideal representa a melhor maneira de apreciar totalmente o extraordinário sabor de BLUE LABEL®. É uma experiência lenta, intensa, rica, profunda e com várias camadas. Comece servindo puro em uma taça balloon, apreciando o aroma do whisky com cuidado. Os aromas vigorosos das regiões ocidentais são equilibrados com traços adocicados e profundidade. Tome um gole de água muito gelada antes de experimentar o whisky para refrescar o paladar. Seu primeiro gole revelará uma explosão de sabor na língua, que então ressoa através do céu da boca. 

As camadas de sabor se desenvolvem e se desdobram, e o final continua apresentando mais sabores. Então chega-se a um rico e exclusivamente longo e agradável final com fumaça, pimenta e um glorioso toque de especiarias.


  • COMBINAR SABORES É UMA ARTE

Diferente dos demais whiskies da família Walker, o BLUE LABEL® não é definido pela idade, e sim pela combinação perfeita dos mais raros maltes e grãos, envelhecidos à perfeição em barris de carvalho.

   ASSISTA O VÍDEO
http://www.johnniewalker.com.br/nossas-marcas-e-legado/galeria-de-videos/#video-5

Abraços Tiago Domingos.
Bebida destinada a adultos.
Beba com moderação.
Fonte: www.johnniewalker.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário