Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O consumo de vodka



A vodka é mais consumida em países com clima muito frio do leste europeu, como Rússia, Bielorússia, Ucrânia e nos países nórdicos. Apesar de ser consumida pura nos países onde é mais popular, a vodca no resto do mundo é consumida em misturas com outras bebidas, como sucos de frutas ou refrigerantes. A vodca tornou-se muito popular no mundo todo à partir dos anos 70, quando vários barman começaram a substituir bebidas destiladas tradicionais pela vodca na preparação de coquetéis. Atualmente, a vodca é essencial em qualquer bar.


A vodka deve ser servida como aperitivo, com salmão fumado ou caviar, como digestivo servindo-a muito fria em copos pequenos ou em copo tipo prova. Os russos dizem que a vodca deve ser bebida simples de um só trago e muito gelada.

Uma curiosidade é que o pedido de James Bond por um martini com vodka aumentou consideravelmente o consumo. Uma das exigências do espião com licença para matar era que seu drink fosse feito com a genuína vodka russa Smirnoff

Segundo dados da Nielsen, o volume de vendas da bebida no Brasil cresceu, em volume, 4,5% entre outubro de 2011 e o mesmo mês em 2012. O setor é impulsionado principalmente pelo consumo entre os jovens, o que possibilita a elevação do valor agregado do produto.

Esse público consome a vodka misturada com refrigerantes e energéticos, o que ajuda também nas vendas dessas bebidas não alcoólicas. Outro segmento em que a indústria aposta, pensando nos jovens, são as vodcas prontas saborizadas, além das versões “ice”.

Hoje, a vodca standard (com preço entre R$ 18 e R$ 27) é a mais procurada no País, representando 66% do total vendido da bebida. As fabricantes Pernod Ricard (Orloff) e Diageo (Smirnoff) detêm, juntas, 45% do mercado de vodka.

 Abraços Tiago Domingos.
Bebida destinada a adultos.
Beba com moderação.
Fonte: http://www.vodkas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário