O leste europeu é o berço da produção mundial de vodka, a partir de onde são exportadas para outros países. No entanto, a indústria se desenvolveu em outros locais, aonde se produzem vodkas de boa qualidade, tanto puras como aromatizadas.
- Rússia / Ucrânia / Bielorússia
Produzem praticamente todos os tipos de vodka e são reconhecidos como os líderes mundiais na produção. Só as melhores marcas, destiladas a partir do centeio ou do trigo são exportadas..
- Polônia
Produz e exporta vodkas produzidas a partir de grãos (trigo) e batatas.
- Finlândia e Países do Báltico (Estônia e Lituânia)
Produzem vodkas de boa qualidade a partir de grãos, a maioria trigo..
- Suécia
Desenvolveu nas últimas décadas um mercado exportador, baseado na produção de vodkas puras e aromatizadas a partir do trigo.
- Europa Ocidental
Vários países atualmente produzem suas vodkas. Os países mais ao norte como Inglaterra, Holanda e Alemanha utilizam os grãos como matéria prima, enquanto na França e na Itália, regiões com vinicultura desenvolvida, a vodka é produzida a partir da uva.
- Estados Unidos e Canadá
Produzem vodkas puras a partir de grande variedade de grãos, inclusive o milho, além do melaço. As vodkas americanas são, por lei, destilados neutros e, portanto, as diferenças entre as marcas são notadas mais por conta dos preços do que do sabor.
- Caribe
Os países do Caribe produzem várias vodkas, praticamente todas a partir do melaço. A maior parte da produção é exportada para engarrafamento em outros países.
- Austrália
Produz vodka para consumo local a partir do melaço.
- Ásia
Sem tradição na produção de vodka, seus países têm pequenas produções locais, sendo as melhores provenientes do Japão.
- Brasil
Desenvolveu uma indústria moderna para produção de vodka em função do crescente aumento do consumo. São encontradas várias marcas no mercado, com vodkas de diferentes qualidades, produzidas a partir de grãos (milho e soja) e melaço.
Abraços Tiago Domingos.
Bebida destinada a adultos.
Beba com moderação.
Fonte: http://www.vodkas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário