Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Lagoa Azul

Apesar de parecer com o Blue Hawaii, ele não tem nada haver com esse drink, pois não leva run e nem suci de abacaxi. Leva apenas o curaçau, vodka e sprit.

A história dele é a mais simples de todas! Tão simples que até se perdeu no tempo. Falando francamente: Nem eu e nem quase ninguém sabe como surgiu esse drink… E olha que eu pesquisei.


Na verdade o “Nem eu e nem quase ninguém” foi só uma generalização dramática. Sabe-se que é uma bebida relativamente nova e que tem o nome baseado na sua coloração (vinda do Blue Curaçau) e em homenagem àquele filme da sessão da tarde que consagrou a belíssima Brooke Shields como a musa de uma geração, e ao ser “remakeada”, apresentou pro mundo a não menos linda Mila Jovovich.
Dizem ter sido originado em Praga, na República Tcheca, mas a história é tão pouca que eu até nem cravaria isso.

Quem é daqui da nossa Cidade Maravilhosa já deve ter ouvido falar e/ou provado o famoso “Lagoa Azul do Mariuzinn“, aquele que é o preferido da galera da night pra chapar rápido, pois dizem que além de batizado ele é gostoso e tem algum efeitos alucinógeno que derruba, causa amnésia, baixa o limiar de exigência e serve de pretexto pra todas as suas sujeiras noturnas. Mas tambám sabem que isso é mentira, pois tratase de um drink leve e suave, conhecido como "o drink das noivas", por ser doce, bonito, e não ter muitos efeitos colaterais.

Agora é só casar e pedir ao barman que prepare um delicioso lagoa zeul pra você.

Abraços Tiago Domingos
Bebida destinada a adultos.
Beba com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário